quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Odebrecht demite Comissão de Negociação dos Trabalhadores e põe policiais à paisana para perseguir operários

(Ex-presidente Lula, ex-primeira dama, presidente do Corinthians e representante da Odebrecht / Foto de Reinaldo Marques/Terra)



O título deste texto é o mesmo da reportagem da Revista Fórum (1). A Odebrecht é uma das construtoras mais beneficiadas com os contratos das obras do PAC do governo federal, além de faturar muito nas obras para a Copa do Mundo de 2014. Muito dinheiro público tem entrado nos cofres desta empresa sob o governo do Partido dos Trabalhadores.

Sabe-se que a Odebrecht é uma das principais financiadoras das campanhas de PT, PCdoB e o povo governista. Será que estes partidos vão defender os operários e enfrentar a empresa que sustenta suas campanhas?

Vale, também, como reflexão aos pretensos partidos de esquerda que julgam - ou melhor, declaram de forma oportunista - ser possível conciliar a realização de uma política independente e o financiamento do capital.



Notas:
(1) http://www.revistaforum.com.br/conteudo/detalhe_noticia.php?codNoticia=9553/odebrecht-demite-comissao-de-negociacao-dos-trabalhadores-e-poe-policiais-a-paisana-para-perseguir-operarios

Nenhum comentário:

Postar um comentário